5 fatos sobre o mundo hacking

Os hackers são pessoas com habilidades excepcionais em tecnologia e informática. Eles são frequentemente associados a atividades criminosas, mas existem diferentes tipos de hackers, com diferentes motivações e objetivos. A seguir, apresentamos cinco fatos interessantes sobre o mundo hacking:

1. Os hackers originais exploravam sistemas telefônicos

Antes da popularização da Internet e do computador pessoal, os hackers usavam a rede telefônica para se conectar com outros hackers, aprender novas habilidades e compartilhar conhecimentos. Eles descobriram como fazer chamadas gratuitas ao emular os tons necessários para fazer uma chamada.

2. Hackers ajudam a melhorar a segurança cibernética

Atualmente, muitos hackers trabalham como profissionais de segurança cibernética e ajudam a proteger as pessoas contra ataques maliciosos. Eles desenvolvem ferramentas que automatizam a descoberta de vulnerabilidades e contribuem para aumentar o conhecimento da comunidade de segurança da informação sobre novas falhas em redes e sistemas. Além disso, os hackers ajudaram a pressionar empresas a priorizar a segurança em seus produtos.

3. O governo francês coagiu hackers adolescentes para espionagem

Na década de 90, a agência de inteligência francesa DST coagiu hackers adolescentes a ajudá-los a aprender as habilidades técnicas necessárias para invadir sistemas de computador. Eles prenderam os hackers e, em seguida, os forçaram a trabalhar para eles em troca de liberdade.

4. Dois hackers adolescentes quase dissolveram o governo peruano

Em 2014, dois hackers adolescentes peruanos hackearam e vazaram e-mails do Departamento do Interior do Peru, revelando evidências de corrupção governamental. A divulgação desses e-mails levou a um referendo para dissolver o governo. Embora o referendo tenha sido perdido por apenas um voto, o ataque hacker ainda é considerado um dos mais poderosos da história.

5. Alguns hackers modificam seus próprios corpos

Alguns hackers acreditam que qualquer sistema, incluindo o corpo humano, pode ser hackeado e modificado. Um artista cibernético, Moon Ribas, implantou sensores em seu corpo que permitiram sentir terremotos através de vibrações. Outros hackers modificam seus corpos por razões práticas, como implantar um chip RFID para abrir portas automaticamente.

Se você deseja adquirir conhecimentos típicos de um hacker e entender melhor o universo da segurança cibernética, convidamos você a se inscrever no curso de hacking da Solyd Offensive Security. Neste curso, você terá a oportunidade de aprender técnicas de invasão de sistemas, análise de vulnerabilidades e outras habilidades essenciais para profissionais de segurança cibernética. Com uma metodologia prática e interativa, você poderá desenvolver suas habilidades e aplicá-las em cenários reais, preparando-se para enfrentar os desafios da área de segurança cibernética.